segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vigésimo sexto com louvor.


O Sport Club Corinthians Paulista conquistou ontem seu 26º título estadual, de forma invicta, frente ao time do Santos, que também tem seus méritos por ter chegado a mais uma decisão. Foi um jogo com altos e baixos.

Do lado positivo tivemos um Santos que pressionou o Corinthians em quase todo o primeiro tempo, explorando principalmente a velocidade do camisa 10 Madson, o filho do louco, até conseguir um pênalti duvidoso, convertido por Kleber Pereira.

Tudo poderia ter sido positivo para o time da vila, se não fosse um gol feito pelo lateral André Santos, que jogou por terra o título do alvi-negro praiano, pois o time ficou muito apático após o gol e tomou até olé do time do Parque São Jorge.

Consagração para o já consagrado Ronaldo que estava desacreditado no futebol e renasceu das cinzas como a Fênix mitológica. Apesar de fora de forma, não esqueceu o futebol e maduro, utiliza sua incrível visão de jogo e antecipação de jogadas, para criar lances espetaculares.

O lado negativo vai para o zagueiro do Santos Domingos , que acha que está jogando no Uruguai da década de 70 e toda vez que divide a bola tenta quebrar um adversário. Será que o árbrito não viu a falta que ele fez no Dentinho? Aliás, o árbitro Sálvio Spínola precisa de uma reciclagem porque era um bom juiz e agora piora a cada jogo que passa. Domingos precisa de orientação para não perder espaço nos gramados, porque o futebol moderno não admite jogadores com essa índole.

E o que foi aquilo durante a comemoração? Quase mataram queimados o ministro dos esportes, o secretário dos esportes de São Paulo, o presidente do Corinthians e o capitão do time. Quem foi que teve a idéia esdrúxula de misturar fogos com papel? Mesmo que fosse só o papel, estragaria o momento máximo da vitória que é a do capitão erguendo a taça. Agora colocar um ingrediente inflamável na mistura, só não foi hilário, porque foi quase trágico (teve um vizinho aqui de casa, santista sádico, que riu no momento do fogo!!!! Muita falta de noção! Torcida tem limites!!).

Enfim, pelo menos em São Paulo, somos o campeão dos campeões, como está no hino, o segundo colocado neste ranking tem que vencer quatro vezes para nos alcançar, ou seja, vai demoraaaaaaar...

Imagens: Google.

Nenhum comentário: