quinta-feira, 16 de abril de 2009

Trem do terror.

Quem assistiu o Jornal Nacional ontem, viu cenas lamentáveis acontecendo nos trens destinados a transportar a população carioca. Para quem não viu, um resumo, em função da greve dos ferroviários, os trens estão superlotados, trafegam com as portas abertas e com alguns passageiros pendurados. Pois bem, os fiscais de plataforma, responsáveis por auxiliar os passageiros a embarcarem de forma segura, estavam simplesmente batendo e chicoteando os cidadãos indiscriminadamente.

Ouvi tanta baboseira ontem e pouparei os olhos dos leitores, transcrevendo-as aqui, porém a solução mais óbvia não foi posta em prática: um mecanismo que impede o trem de se locomover com as portas abertas. Porque será que nenhum gênio pensou nisso ainda? Talvez pelo custo de modernizar os trens, não apenas maquiando sua aparência externa com lata e pinturas novas.
Segundo o portal UOL, a greve continua e a Supervia, empresa que administra os trens, está limitando ainda mais as operações em algumas linhas. Resumindo, o povo se ferrando mais uma vez.

Fonte: Uol e Jornal Nacional.
Imagens: Uol.

Nenhum comentário: