segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Vida de Professor: semana 10 - turma 20


Última semana. Uma correira danada, porque em função da cerimônia de encerramento que acontecerá em 1º de novembro, não tivemos a tradicional aula de sábado, portanto tivemos que correr. A turma me surpreendeu positivamente, porque aceitou (com alguns protestos) permanecer sem intervalo na quarta-feira, para que eu pudesse passar a matéria completa, sem cortar nenhum pedaço, da matéria, é claro.

Na quinta-feira, o último dia, fomos praticamente os únicos que fizeram atividades e uma avaliação, outra enorma colaboração da turma, que via seus colegas comemorando, mas se prontificou a permanecer em peso na sala e participar ativamente tanto das atividades, quanto da prova que teve o excelente percentual de 69% de ótimo, nota máxima e 31% de bom. Depois do intervalo, foi uma loucura só, amigo secreto, riso, choro, gargalhada, bolo pra todo lado, assinaturas de camisetas e cadernos, etc. Meninos e meninas, como eu disse pra alguns, isto não é o final, é apenas o começo. Agradeço a todos que participaram das aulas desta semana: Aline, Ana Cláudia, Ana Paula, Ariane, Beatriz, Dayana, Eliete, Flávia, Franciellen, Gislene, Ingrid, Janaína, Jessica Danila, Jessica Silva, Juliana, Kairo, Karla, Ligiane, Luciana, Marcel, Marina Michele Barbosa, Michele Gleice, Naiara da Silva, Naiara Nogueira, Paloma Cristina, Patrícia Teixeira, Renarita, Roberto, Sandro, Simone, Tatiane, Tauana, Thauana e Tiago.

Após o dia 1º de novembro, eu volto pra contar pra vocês como foi a cerimônia de encerramento.

6 comentários:

Lucianna Lima disse...

Olá Amálio, tudo jóia?
Quando leio seus posts sob as aulas, os alunos, o projeto (?) em si, percebo amor e muita satisfação nesse exercício, isso é muito legal e importante, muito mesmo.
Abraço, boa semana.

Amalio Damas disse...

Muito obrigado Lucianna! Os elogios sempre me deixam contente. Um grande abraço e boa semana para você também.

Divã do Masini disse...

Amalio.

Parabéns pela dedicação.

Se essa molecada pegar 30% dos ensinamentos, fora dos livros, que eu tenho certeza que você passou, teremos uma turminha que pode mudar alguma coisa nesse mundão véio sem porteira.

O Projeto Consórcio Social da Juventude é ótimo. Só espero que os grandes, lá do planalto, não estejam levando muito (R$) em cima do projeto.

abraços

Amalio Damas disse...

Obrigado Marcão! Se eles estiverem levando algum, pelo menos este investimento valeu a pena. Só pra deixar claro eu não estou corroborando ou defendendo o "Rouba mas faz". estou apenas fazendo um coméntário do tipo "dos males, o menor". Sugestão, se você for escolher seu proctologista, escolha um baixinho. Dos males, o menor.

A prima do Lêle disse...

Amálio, já lhe disse, mas torno público - parabéns. Que trabalho bacana e melhor ainda por usar ferramentas que talvez, muitos dos seus alunos, jamais teriam acesso se nao fosse pela sala de aula - filmes, gibis, etc.
Acho que vc deveria fazer um projeto particular - cadê os produtores de calçado de Franca pra patrocinar coisas que realmente dão resultado pra comunidade?? Se algum deles estiver lendo este blog, nao fique aí lendo, mexa-se e patrocine algo assim. O Amálio fará acontecer. Não é mesmo, professor?
Susana.

Amalio Damas disse...

Susana, muito obrigado pelos elogios, meu ego, o super ego e o ID, agradecem imensamente. E pra quem não sabe a Susana foi minha professora em propaganda, marketing, amizade, lealdade, generosidade e principalmente no otimismo. Volte sempre.