terça-feira, 29 de julho de 2008

Vida de professor - Dia 1


Vocês devem ter percebido que eu andei sumido do blog por alguns dias e o motivo é muito bom. Fui convidado para ministrar aulas no projeto Identidade Própria, do Consórcio Social da Juventude, administrado pela Ecofran, uma entidade ligada a Universidade de Franca – UNIFRAN, que tem como objetivo qualificar jovens de 16 a 24 anos que nunca trabalharam e precisam do primeiro emprego.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer três pessoas muito importantes, responsáveis diretos pela minha inclusão neste projeto. Em primeiro lugar o meu amigo Carlos Gatti que me indicou ao Prof. Fábio Pacheco, em segundo lugar ao próprio Fábio Pacheco que acreditou no meu trabalho e por último, e não menos importante, para o Prof. Antônio Mauro Alves que desenvolveu este importante trabalho de cunho social, do qual inclusive muitos duvidaram, transformando este consórcio no maior e mais organizado do Brasil.

A partir de hoje farei um diário com todas as atividades desenvolvidas durante o projeto, compartilhando com vocês, meus amigos que sempre acessam este espaço, bem como com os alunos, professores e funcionários, dos quais espero muitos comentários.

Primeiro vou comentar sobre os professores. Apesar do pouco contato até o momento, e de conhecer alguns de longa data, achei uma turma muito interessante, com uma motivação ótima e uma formação melhor ainda. Além disso, tenho que elogiar a atitude inovadora do Prof. Fábio Pacheco, o coordenador da nossa turma, que transformou um curso de Atendimento ao Cliente, num curso básico de Marketing, agregando valor ao serviço prestado a esses alunos.

Os alunos também são muito interessantes, pois são jovens que precisam das orientações que todos nós passaremos durante o período de 10 semanas em que permaneceremos juntos.

Sou responsável pelo módulo de Ponto-de-Venda e Merchandising e também desenvolvi o material do curso de Administração do Tempo, o qual ministrarei somente em uma ocasião.

Hoje, tivemos apenas uma introdução da disciplina e participamos da solenidade de abertura que contou com a presença de algumas autoridades da região, bem como dos administradores do projeto e dirigentes da Universidade de Franca.

Amanhã eu conto como foi o segundo dia.

3 comentários:

Anonymous disse...

mto legal..
ótimo projeto!

Divã do Masini disse...

Espero que você pegue gosto pela arte de lecionar. E se pegar, que alguém tenha a capacidade de enxergar a sua capacidade.

abraços

Amalio Damas disse...

Valeu Marcão! Posso afirmar que já peguei o gosto. Quanto ao reconhecimento, acho que desta vez ele vem.