quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Inter é o melhor do terceiro mundo.


Ontem o Internacional de Porto Alegre conseguiu a inédita conquista da Copa Sul-Americana diante de um público de 50.000 torcedores. Parabéns ao Inter o primeiro clube do Brasil a conquistar esta taça, parabéns aos torcedores e todos os colaboradores do clube. Porém devo ressaltar que dois fatos me chamaram a atenção.

O primeiro é que, segundo os jornalistas, outros 30.000 sócios torcedores ficaram de fora do estádio. Ora, se o sócio-torcedor já paga durante o ano para ir a todos os jogos do inter, porque vender mais títulos do que as cadeiras que o estádio comporta? Coisas da cartolagem que adora lucrar mais do que deve, sempre. Vejo esta uma iniciativa excelente, pois coíbe a ação dos famigerados cambistas, mas que é no mínimo deselegante deixar gente que pagou pelo jogo fora do estádio, isto é. É o overbooking futebolístico. Pra terminar este tópico, porque será que outros clubes do Brasil não copiam esta idéia? Será que eles tem participação nos lucros do cambistas?

Outro fato é que a Rede Globo ignorou a classificação do Inter até quarta-feira passada, dia 26/11, não transmitindo a primeira partida jogada na Argentina, talvez por não acreditar numa vitória do time de Porto Alegre. Esta tarefa “ingrata” ficou a cargo da Band. No lugar do jogo a Rede Globo transmitiu o suspense “Match Point” do diretor Woody Allen. Não sei os números do Ibope, mas tenho cá com meus botões que um filme de terror sanguinolento ou uma comédia escrachada dariam mais Ibope. Não é que após a vitória do time do Inter fora de casa, a emissora do plim-plim não parou de falar de outra coisa e até transmitiu o jogo ontem, com a narração do locutor Galvão “filma nóis” Bueno? Quando a criança está barriguda, com o nariz escorrendo e faminta, ninguém quer, mas quando ela já está limpinha, sem vermes e alimentada, todo mundo quer adotar. Êta nóis no país do etanol!