domingo, 24 de agosto de 2008

Vida de professor - Semana 4 - Turma 16


Quarta semana de aulas e uma turma nova. Novamente uma turma boa, que soube respeitar a disciplina da sala, porém, como todos os jovens, gostam de conversar bastante. Outro detalhe foi o número elevado de faltas no sábado e duas alunas que foram embora após o almoço sem dar maiores explicações. As faltas até auxiliaram a sala, pois o ambiente com menos alunos propiciou um nível de aprendizado mais elevado. Curioso foi que a minha expectativa com relação a turma é que isso não ocorresse já que 85% dos alunos são de Franca.

Quem faltou, por um lado, curtiu as festas que aconteceram em Brodowski e Barretos, mas perdeu a oportunidade de concluir o curso de forma eficaz. Aliás, eu gostaria de saber o que leva uma pessoa que não está pagando nada, pelo contrário, está ganhando para aprender um conteúdo que no mínimo não conseguiria adquirir gratuitamente e que servirá para sua atuação no mercado de trabalho, a faltar justamente no dia mais importante, onde são realizadas as avaliações e dinâmicas que ajudam a memorizar os conceitos ministrados.

Agradeço a todos os alunos que “suportaram” a “tortura” de passar o sábado em sala de aula e contribuíram para uma aula super proveitosa e agradável, bem como aos outros que por um motivo ou outro não puderam comparecer, mas que durante toda a semana estiveram presentes, obrigado Ana Cláudia, Bruna, Carlos César, Cyndi, Daiani, Kassia, Katiuscia, Letícia Lauany, Letícia Pereira, Lucas Ferreira, Lucas Samuel, Luciula, Marcos, Mariani, Michel, Moises, Pámela, Patrícia Gomes, Patrícia Silva, Patrícia Tomaz, Paulínia, Plínio, Priscila, Rafaela, Ramis, Romana, Sabrina Freitas, Samuel, Tamara, Tarlene Y., Tatiana, Thamara, Vanessa, Viviane e Zaira.

“Gesus” ama todos vocês!
Um esclarecimento para a turma: "Gente, este espaço serve principalmente para expor minhas idéias e sentimentos, vejam que tudo que coloquei acima realmente aconteceu, eu não estou inventando nada, portanto se alguém sentiu-se ofendido, fique a vontade para fazer comentários, afinal vivemos num país livre e democrático. Outro detalhe, as palavras "suportaram" e "tortuta" estão entre aspas porque estou utilizando-as de forma irônica, sarcástica, ou seja, querem dizer exatamente o contrário. Volto a afirmar, "Gesus" ama todos vocês!".

6 comentários:

Divã do Masini disse...

Amalio,

Nem quero saber se o pato é macho, mas a Globo deve ser a culpada, assim como o mordomo o assassino.

abraços

Caroline disse...

pô Junior, se eu morasse aí não iria faltar a nenhuma aula, eu compareceria em todas...só pra ficar te incomodando....hauhauauhauhauha

Amalio Damas disse...

Loli, não seria incomodo nenhum,você me incomodava MUITO mais quando era criança birrenta em Barbacena, hahahahahahahahahahahahaha!!!!

Amalio Damas disse...

Marcão, a Globo SEMPRE é culpada, hahahahahahahahaha!!!

Kassinha disse...

Professor,primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelas aulas..foram otimas eu (e muitos lá)aprendi muito,coisas que vou levar comigo pra sempre.Desculpas por ter faltado justo no sabado hehehe.Espero que tenha ficado uma boa impressão da turma.
Grande abraço. KASSIA

Amalio Damas disse...

Olá Kássia, obrigado pelos elogios. Eu fico feliz que você tenha gostado e aprendido os conceitos ministrados. Quanto a falta, cabe a cada um avaliar o que é melhor para sua vida. Este blog tem por intuito, promover um diálogo com os leitores sobre os assuntos escritos por mim. Além disso, reflete a minha opinião pessoal. Você deve ter percebido que eu agradeci a todos, mesmo aos que faltaram, porque todos contribuiram de alguma forma. OUtro fator é que uso alguma ironia no meio dos textos e isso pode ficar um pouco nebuloso para alguns. Por isso, peço uma gentileza, avise aos seus colegas que eles podem comentar a vontade neste espaço, é esse o motivo da existência dele. Um grande abraço e continue firme e forte no curso.