quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quem engana quem?


Ontem tivemos mais um "jogaço da Seleção Brasileira contra a Estônia. Estônia????? Só ontem fui saber que ela fazia parte da antiga União Soviética e fica do lado oposto ao da Finlândia no Mar Báltico. Pra mim esse jogo só serviu para despistar a Argentina, porque o Brasil jogou mal, com exceção do Robinho que vem jogando mal desde que saiu do Santos, utilizou os reservas de forma errada e ainda provocou uma lesão no jogador Klebérson, que poderá afastá-lo dos gramados por alguns meses.



Além disso, o jogo serviu para encher os cofres da CBF com U$ 2,000,000, valor padrão para apresentações da Seleção Brasileira. Só os desocupados (eu!), crianças, adolescentes, donas-de-casa e idosos estavam em casa para assistir esta peróla as 14h10 de uma quarta-feira. Será que não poderiam ter arranjado um horário melhor?



Por outro lado a Argentina jogou com a Rússia e fez 3 a 2. Diego Maradona teceu elogios rasgados a Felipe Melo e Kaká. Esses elogios servem apenas para elevar o ego dos atletas, para deixá-los desconcentrados durante o próximo jogo, espero que os jogadores não caiam nessa armadilha. Os Argentinos sempre deram declarações onde ignoravam o talento brasileiro, cantando vitória antes do tempo e sempre perderam dos brasileiros. Maradona parece estar aprendendo a trabalhar o lado psicológico nas entrevistas.



Se o jogo não foi despiste, te cuida Brasil porque a Argentina vem aí. Sou mais Brasil, mas os hermanos podem nos surpreender desta vez. Lembrando que esse jogo pode definir a classificação do Brasil para a Copa de 2010. Não é nenhuma Copa das Confederações com times esbagaçados de cansaço. A coisa agora é pra valer.


Nenhum comentário: