quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vida de professor: semana 7 - turma 23

Desculpem a demora meus alunos, mas esta semana foi meio complicada pra mim, mas afinal aqui estamos. Esta turma manteve as características das últimas três turmas, metade da sala participou ativamente e a outra metade conversou um pouco, porém no sábado fui surpreendido pela vitória dos conversadores na gincana por equipes (uma atividade que realizo com todas as turmas para memorização dos conceitos aprendidos), isso ajudou muito na avaliação realizada posteriormente. A turma que não ganhou, não tem motivo para ficar triste, porque foi uma luta justa e disputada até o final.

O que não me causou surpresa foi a vitória da Sara na segunda gincana e para quem lembra dos quadrinhos das antigas, ela ganhou um exemplar encadernado da minissérie Blood, escrita por J. M. DeMatteis e desenhada pelo talentoso Kent Williams. Agradeço a todos que participaram das aulas: Aline, Amanda, Bruna, Camila Jerônimo, Camila Sônia, Carita, Cristiane, Elizete, Erica, Erika, Felipe, Franciele de Paula, Franciele Gomes, Gabriela, Graciely, Jacqueline, Janaína, Jaqueline, Jessica, Josuelita, Keli, Luiz Paulo, Marisa, Mirian, Mônica, Roberta, Rosiane, Samanta, Sara, Tales, Tamires, Tatiane, Thais, Thamires, Valquiria e Wender.

2 comentários:

Lucianna disse...

Satisfação em recebê-lo novamente lá no blog!!! Não desapareça, tenho lido todos os seus comentários lá no Divã, ótimos por sinal.
Então, vampiros... para mim eles existem mesmo Amálio. Vez em quando me sinto exaurida física e psicologicamente aí vou pensar nas pessoas com quem estive durante o dia e acabo constatando "eles estão por aí"...
Ontem, eu estava meio outonal, de alma acinzentada como a própria quinta-feira e acabei circulando por algumas prosas, poesias e textos da Clarice Lispector, Martha Medeiros, Drummond, Quintana e achei aquele texto que viu. Hoje, estou melhor. Resolvi andar com água benta na bolsa e alhos pendurados no pescoço...rsrsrsrs.
Ótimo fim de semana a vc e família (apesar do ato "democrático" e do exercício compulsório de cidadania no domingo).

Amalio Damas disse...

Valeu Luciana! Só uma dica, sem quere ser intrometido, mas acho que você só precisa melhorar a interatividade, ou seja, comente os comentários, às vezes acontece um diálogo interessante. Quanto a eleição, vou justificar como nas últimas três vezes. Não há opção.